Infraestrutura

Use nossa infraestrutura para alavancar sua empresa e serviços.

Infraestrutura


Em caso de falta de energia elétrica, nosso data center conta com dois geradores de energia operando de modo redundante.

Os geradores têm autonomia para gerar energia elétrica até 20 horas consecutivas, sem a necessidade de intervenção humana tanto para recarga de combustível, como por tempo indeterminado para reposição do mesmo.

Assim, a ausência de energia elétrica da rede pública não causa a indisponibilidade dos recursos hospedados em nosso data center.

Priorizando a qualidade, os geradores são periodicamente analisados por meio de manutenções preventivas de ordem mecânica. Esse procedimento assegura que o funcionamento do conjunto esteja sempre em conformidade com as recomendações de seus fabricantes.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura


Infraestrutura de ponta que garante nossa estabilidade


Segurança Lógica


A prevenção de ataques cibernéticos e a propagação de códigos maliciosos estão entre as maiores preocupações de quem publica serviços na Internet.

Uma estrutura de segurança lógica possibilita a identificação de ataques e a criação de uma resposta imediata para tais ataques, por meio de recursos tecnológicos e recursos humanos com capacitação na gestão da segurança da informação.

No perímetro da rede pública Internet onde é conectada a rede de dados da SIANET estão dispostos, e podem ser utilizados por nossos clientes, mecanismos importantes para a proteção de todo ambiente:

- Sistemas de Firewall com operação em modo Cluster Ativo/Ativo

Esses sistemas são disponibilizados em modo de appliances de rede e possuem código fechado. São fornecidos por empresas mundiais especializadas em segurança da informação e contam com certificações internacionais de reconhecimento de suas capacidades.

Miniatura Miniatura

- Sistema de Prevenção de Ataques (IPS)

O sistema de prevenção de ataques possibilita a identificação de códigos maliciosos e interage com os sistemas de firewall. Essa tecnologia permite a identificação dos ataques antes mesmo que eles cheguem à rede de dados. Diferente do método dos sistemas de firewall que trabalham basicamente com controle de protocolos e portas TCP/UDP, o IPS é capaz de analisar o conteúdo do tráfego, lendo e identificando códigos que exploram vulnerabilidades em sistemas baseados em Web. Nosso data center conta com dois sistemas IPS no perímetro de rede externa e opera em modo redundante.

Miniatura Miniatura

- Sistema de Honeypot

Mais que um sistema, o Honeypot é uma metodologia que visa driblar os ataques vindos da Internet, redirecionando-os para um servidor fake, com múltiplos serviços em execução, sem que o hacker consiga perceber. O Honeypot, além de desviar o ataque para um servidor não real, possibilita mapear as táticas de ataques que estão sendo aplicadas de forma que os profissionais de segurança implementem soluções preventivas para os mesmos.

A SIANET oferece o serviço dedicado de Honeypots para clientes corporativos que operem sistemas hospedados em seu data center no modelo Colocation.

Sistema de Combate à Incêndio


O data center possui sistema de detecção e combate a incêndio. Eficiente, o sistema detecta a presença de fumaça e fogo, acionando os alarmes sonoros e liberando os recursos químicos necessários para combatê-lo e preservar os equipamentos hospedados no ambiente.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura

Network


A SIANET oferece a seus clientes soluções de ponta quando o assunto é conectividade. Toda a plataforma de Core de Rede é baseada em soluções Cisco desde Switches até os roteadores de borda.

Todos os equipamentos Cisco são redundantes e oferecem o melhor em performance, confiabilidade, escalabilidade e disponibilidade. Além dos melhores equipamentos de rede, a SIANET opera com cabeamento categoria 6 (rede Giga) e conta com profissionais altamente capacitados para a gestão desses recursos.

O controle da qualidade do tráfego é monitorado com periodicidade, para que a rede esteja sempre pronta a operar ambientes de missão crítica.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura

Resiliência


Os nobreaks são responsáveis por prover a energia elétrica a todos os recursos do data center, no caso de ocorrer uma interrupção no fornecimento de energia elétrica da rede pública.

Sua utilização ocorre exatamente no momento em que acontece a falta de energia e se encerra quando o grupo de geradores entra em operação. O tempo médio de uso dos nobreaks é de aproximadamente 15 segundos, período necessário para que os geradores iniciem seus motores e passem a fornecer energia para todo o ambiente.

Nosso data center conta com dois grupos de nobreaks, altamente escalonáveis e capazes de atender todo o ambiente, possibilitando seu crescimento de forma simples e rápida.

Miniatura Miniatura

A SIANET opera na Internet de modo autônomo (AS – Autonomous System).

No Brasil, o sistema autônomo é concedido pela Fapesp para empresas que reconhecidamente operam múltiplos serviços na Internet e em larga escala. Com esse sistema, os endereçamentos de rede IP pertencentes à SIANET são rateáveis por múltiplos Links de diferentes provedores. Isso garante a continuidade da operação dos sistemas de nossos clientes, mesmo quando ocorre falha física em um ou mais links de comunicação Internet. Esse roteamento é garantindo por meio de um acordo de utilização e propagação de rotas através do protocolo de roteamento BGP.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura

Segurança Física


Para obter acesso ao SIANET data center, os visitantes, clientes e fornecedores passam por vários processos de identificação e controle de Segurança:

- Segurança armada de campo

Todos os arredores da SIANET são permanentemente monitorados por profissionais de segurança armados que possuem comunicação via rádio com a segurança interna da empresa.

- Portaria

O primeiro acesso é a portaria do prédio. Antes da entrada é realizada a identificação do visitante, ao mesmo tempo em que é checado, por meio de sistemas informatizados, se ele está autorizado a entrar no edifício. Em caso afirmativo, é-lhe fornecida uma credencial que possibilita seu acesso somente às áreas permitidas.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura

- Recepção

Sendo liberado pela portaria, o visitante é encaminhado a uma recepção onde ocorrerá a identificação formal, com captura da sua imagem por foto e cópia do documento de identidade. Na recepção, um funcionário o receberá e o acompanhará durante sua estada em nossas dependências.

Miniatura

- Acesso ante-sala do data center

Somente pessoas identificadas e autorizadas ganham acesso à ante-sala do data center. A liberação ocorre por identificação eletrônica, quando o visitante passa a ser acompanhado também por um funcionário do setor.

- Acesso ao data center

Para ter acesso ao ambiente do data center, é necessária a identificação biométrica do funcionário que está acompanhando o visitante. Sua permanência dentro do ambiente não pode ser superior a 5 (cinco) minutos, e toda a visita é filmada através de sistemas de câmeras. Nas dependências do data center não é permitida a utilização de telefones celulares, câmeras fotográficas ou de vídeo e computadores de mão.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura

Suporte


Equipe de operação que acompanha a disponibilidade dos recursos de nossos clientes no modelo 24x7x365. Além dessa verificação, a equipe de operação realiza o atendimento de primeiro nível para abertura de chamados técnicos e o acionamento do suporte técnico de segundo e terceiro nível para resolução de problemas.

Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura Miniatura

Fale Conosco

Endereço Sianet Business Hosting - Nosso Telefone (11) 2125.9222
Rua Ostenda, 93 - Vila Vermelha - São Paulo - CEP 04298-040
© 2017 - Sianet Business Hosting - Todos os direitos reservados